SERVIÇOS PARA SUA EMPRESA

eSocial

Image

O eSocial é um projeto do governo federal que, gradativamente, unifica o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Ele integra o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED (decreto nº 6.022/2007).Trata-se, portanto, da geração digital da folha de pagamento e demais informações fiscais, previdenciárias, trabalhistas e de apuração de tributos e do FGTS. Promove a padronização das rubricas da folha de pagamento, de layout e de registro de empregados.

A Vital Seg faz o envio dos seguintes eventos: 

  • S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho
  • S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador
  • S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho

CAT - Comunicado de Acidente de Trabalho

Image

Usada para comunicar ao INSS que determinado funcionário sofreu um acidente de trabalho ou doença ocupacional, a CAT é um documento utilizado para medir estatísticas de acidente e de trajeto da Previdência Social.

Podendo ser emitida até mesmo online, a CAT chega no banco de dados do INSS em poucos segundos após ser expedida. Somente a partir desse procedimento, o trabalhador acidentado, ou vítima de alguma doença ocupacional, poderá receber o amparo da Previdência. Em caso de morte, a família está apta a receber apoio.

Quando a CAT deve ser emitida?

Toda organização tem a obrigação de comunicar à Previdência Social os acidentes de trabalho ocorridos com seus colaboradores até o primeiro dia útil após a ocorrência. Se um funcionário falecer, o informe precisa ser imediato.

Se a empresa não comunica o acidente de trabalho, no espaço de tempo legal, poderá ser multada, segundo o disposto nos artigos 286 e 336 do Decreto nº 3.048/1999.

Como fazer a CAT?
Se a empresa não emitir a CAT, outra pessoa poderá fazer isso?
A minha empresa pode comunicar a Vital Seg para fazer a CAT?

Para saber mais ou contratar nossos serviços

AET - Análise Ergonômica do Trabalho

Image

A AET, sigla para Análise Ergonômica do Trabalho, consiste em em conjunto de técnicas que têm como o objetivo identificar erros na relação do homem com seu instrumento de trabalho e corrigi-los, para que essa relação seja o menos nociva possível para a saúde do trabalhador.

Logo, a AET basicamente consiste numa análise detalhada do ambiente, instrumentos de trabalho e como ocorrem os impactos ou as relações que existem com os colaboradores. É uma análise que permite que sejam indicadas melhorias preventivas e ações corretidas de situações que representam riscos ocupacionais para o trabalhador.

Recrutamento e Seleção